Páginas

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Mostra de Teatro do Oprimido no Maranhão



Acontece na próxima sexta-feira, dia 16 de julho a 2ª Mostra de Teatro do Oprimido do Maranhão.

O evento reunirá cenas de Teatro Fórum criadas pelos multiplicadores formados pelo Centro de Teatro do Oprimido, durante os anos de 2008 e 2009 através do projeto Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto.

O Projeto Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto é um programa de formação de agentes multiplicadores do Teatro do Oprimido que foi desenvolvido pelo Centro de Teatro do Oprimido entre os anos de 2006 e 2010 em 18 estados brasileiros e mais de 50 províncias africanas em Guiné Bissau, Moçambique e Angola.

No estado do Maranhão, cerca de 35 multiplicadores de diversos municípios participaram do processo de formação que foi dividido em três etapas.

Na primeira, que contou com 40 horas de duração, os participantes forma formados na técnica de construção de uma cena de Teatro-Fórum.

No segundo momento, eles passaram por mais 40 horas de treinamento que os capacitou a potencializar uma cena de Teatro Forum aplicando as técnicas da Estética do Oprimido.

E no terceiro momento, foi realizado um seminário de avaliação onde os multiplicadores avaliaram o processo de formação, suas produções e projetaram o futuro do TO no estado através de encontros como esse que acontece na próxima sexta-feira.

Serviço

II Mostra Maranhese de Teatro do Oprimido

Local:Campus do Centro Histórico do IFMA - Rua Afonso Pena, 174 - Centro, São Luis/MA
Data: 16 de julho de 2010
Horário 15:30h

Classificação: Livre
Entrada gratuita



LOCAL:


Vale à pena conferir

Nenhum comentário:

Postar um comentário